Harmonização Facial x Simetria Facial

Objetivo: Procurar a melhor versão do paciente.

HARMONIZAÇÃO seria a melhora das proporções de todos elementos da face. Ou seja, popularmente falando, ver se o nariz combina com o lábio, se a “maçã-do-rosto” combina com a mandíbula, se altura do nariz está proporcional com o queixo, etc.

SIMETRIA seria a igualdade entre os dois lados do rosto.
Você sabia que muitas das pessoas eleitas mais belas do mundo não são simétricas? Na verdade elas têm uma face harmônica. Ou seja, pequenas diferenças entre um lado e outro não tornam ninguém mais jovem ou mais atraente. Essas pequenas diferenças mostram naturalidade.

HARMONIA é muito mais importante que SIMETRIA.

O termo Harmonização Facial se popularizou muito ultimamente. Mas na maioria das vezes é empregado de forma errada. Muitos profissionais usam esse termo para caracterizar apenas procedimentos realizados na face para tratar rugas, manchas e flacidez.

O que é necessário para uma Harmonização Facial?

Para uma Harmonização Facial bem feita é necessário uma avaliação da face como um todo e definir quais as melhores mudanças para fazer este rosto se tornar mais bonito e atraente.

Nossa preocupação vai muito além de apenas fazer aquele “arroz-com-feijão” de sempre, que seria tratar rugas-manchas-flacidez.

Então, o que procuramos?

1. Beautification (Deixar o rosto mais bonito e atraente). Como? Analisamos largura e altura da face e suas proporções. Largura e altura dos lábios e do nariz. Sobrancelhas. Definição da mandíbula. Posição do queixo. Definição da região malar (“maçã-do-rosto”). Início dos cabelos, entre outras.

2. Positive Ageing. (Diminuir as sensações negativas e salientar as positivas). Aqui tentamos diminuir aspectos de cansaço, sono, tristeza, antipatia, mal-humor. Muitas vezes pessoas são julgadas apenas pela sua aparência. Você já deve ter escutado algo do tipo: “Não conheço aquela pessoa, mas não fui com a cara dela!!!” Para isso nos preocupamos com olheiras (sono, preguiça, cançado), canto de boca (tristeza), altura de ponta de nariz (nariz baixo aspecto de pessoa brava e muito alto associado a arrogância), etc.

3. Corrigir pequenas imperfeições (lesões de pele e ruguinhas).

Fale conosco agora!

Clique no botão e tire suas dúvidas via WhatsApp com uma de nossas secretárias.