As tatuagens podem ter muito significado em uma determinada época de nossa vida, mas o que acontece se a gente se arrepender? Será que teremos que conviver para sempre com essa tatuagem que agora é inconveniente? Claro que não! 

Como é feita a remoção de tatuagem?

É utilizado um anestésico local com o objetivo de amenizar a sensação de calor na pele. A remoção a laser é realizada por meio da técnica de fototermólise seletiva, que produz uma agressão preferencial às estruturas que contenham o pigmento. Desta forma, a tinta da tatuagem é atingida utilizando um comprimento de onda específico (profundidade), que passa através da pele, sendo absorvida somente pelo pigmento. A absorção dessa energia de luz, ou laser, leva à fragmentação do pigmento da tatuagem.

É possível remover totalmente a tatuagem?

Em média, o tratamento de remoção de tatuagem que faz com que os traços fiquem mais finos podendo até desaparecer, pode variar de 4 a 12 sessões. A remoção completa, no entanto, tem a ver com vários fatores como qualidade da tinta, da idade da tatuagem, da cor. Pode sair por completo, apesar de não existir garantia, mas exige mais tempo e mais sessões.

A remoção de tatuagem feita pouco depois de fazê-la, prejudica a pele?

Pelo contrário, isso pode ser uma vantagem, já que a tinta ainda não está bem penetrada na pele. É necessário esperar a cicatrização total, pelo menos 45 dias após a realização do desenho para iniciar a remoção da tatuagem

É possível refazer uma tatuagem em pele que passou por uma remoção de tatuagem?

Sim. Muitos tatuadores, inclusive, aconselham seus clientes a passarem por algumas sessões de remoção de tatuagem para clarear o desenho antes de fazer outra.

Fale conosco agora!

Clique no botão e tire suas dúvidas via WhatsApp com uma de nossas secretárias.