Transplante Capilar - Método FUE - Instituto da Pele

Transplante Capilar – Método FUE

O transplante capilar fue é uma técnica moderna, em que diferente de métodos mais antigos, a retirada e o implante do cabelo são feitos fio a fio. Por isso nome FUE, de FOLICULAR UNIT EXTRACTIO, na tradução direta, extração de unidade folicular.

Indicações

  • Calvície generalizada;
  • Fechar algumas falhas;
  • Região frontal para diminuir entradas ou diminuir tamanho da testa;
  • Disfarçar cicatrizes de transplantes antigos, traumas, cirurgias, etc;
  • Qualquer outra área que o paciente deseje

Por oferecer o mínimo de dados aos pacientes, esse é um procedimento indicado na maioria dos casos. Cabe ao profissional dar a palavra final, dependendo da situação em que o couro cabeludo ou os cabelos se encontram.

Quais são as vantagens da técnica FUE comparado a outras técnicas?

A primeira vantagem da técnica FUE é que não há cicatriz linear aparente. A máquina utilizada para realização do procedimento, apresenta uma ponteira cortante menor que 1 milímetro, permitindo que o paciente utilize cabelos curtos na área doadora sem marcas visíveis.

Esse método é menos invasivo, já que não há necessidade de retirada de uma parte do couro cabeludo para sua realização e nem de pontos. Dessa forma, as dores pós-operatório são bem menos e apenas é sentido um pequeno desconforto na área.

Com a FUE, é possível realizar a correção de cirurgias que tenham tido um resultado insatisfatório ou de cicatrizes profundas no couro cabeludo. Tudo isso com risco cirúrgico muto baixo, pois não há necessidade de internação.

Entenda porque o transplante fica natural

  1. Fio a fio
    • Implanta-se unidade por unidade, diferente de métodos antigos que se implantava “tufos”, dando aparência do tão criticado “cabelo de boneca”.
  2. Macro irregularidades
    • É feito um desenho, mantendo uma linha frontal mas próxima de um cabelo não implantado, respeitando as curvas que devem existir.
  3. Micro irregularidades
    • Realiza-se uma implantação aleatória, imitando a disposição natural dos cabelos na cabeça.
  4. Direção dos fios
    • Respeita-se a direção dos fios que é particular em cada porção da cabeça. Por exemplo: Na região frontal, o cabelo normalmente é inclinado para frente. Ao contrário da região posterior, em que os fios são inclinados para trás e para baixo.
  5. Separação das unidades foliculares
    • Cada unidade folicular possui de 1 a 4 fios. Para um melhor acabamento, coloca-se os de menos frios, para fazer uma espécie de degradê natural na frente e onde precisa de maior volume, coloca-se os de mais fios.

Dúvidas Frequentes – Transplante e Tratamento Capilar Método FUE

Com qual idade pode-se realizar um transplante?

Não existe uma idade especifica. Recomenda-se estar pelo menos com uma estabilidade. Casos que ainda apresenta uma queda importante, é recomendado fazer antes um tratamento em conjunto.

Posso fazer apenas nas "entradas?

Sim, É possível. Neste caso geralmente são transplantes menores.

Como sei a quantidade de fios que devo implantar?

Existe um cálculo específico, feito na consulta, que dirá um número muito próximo de sua necessidade particular.

O correto é implante ou transplante?

Apesar de usarmos o termo implante capilar no dia-a-dia, o correto é transplante capilar, já que é retirado de uma área e colocada em outra.

Posso tirar cabelo de outras pessoas?

Infelizmente não existe uma legislação que permita isso ainda.

Posso fazer quantos transplantes eu quiser?

Infelizmente não. Como retiramos os fios de uma área doadora, a existe outro cálculo de quantos fios por cm² devemos manter para não apresentar falhas na área onde foi retirada. Quanto melhor, ou seja, quanto mais fios, essa área apresentar, maior o número de transplantes que podem ser realizados.

Quanto tempo vejo meu resultado?

Nos 3 primeiros meses é comum o paciente relatar que os cabelos caíram. Isso é completamente normal. A partir de 3 meses começa, lentamente a aparecer os cabelos implantados. Com aproximadamente 9 meses o resultado se forna visível, chegando ao resultado final em 18 meses.

Fale conosco agora!

Clique no botão e tire suas dúvidas via WhatsApp com uma de nossas secretárias.