Olheiras - Instituto da Pele
olheiras - instituto da pele
olheiras - instituto da pele
olheiras - instituto da pele

Olheiras

É um mal que acomete homens e mulheres de todas as idades. O problema é queixa muito comum nos consultórios e, até a um tempo atrás, existiam poucos procedimentos efetivos.

Com a evolução dos tratamentos, e por ser uma queixa muito frequente, inúmeras possibilidades apareceram para atenuar esse aspecto de “cansaço”, “sono” e até mesmo de “envelhecimento” proporcionados pelas olheiras

Este procedimento bem feito deixa o rosto mais harmônico gerando um alto índice de satisfação dos pacientes. Para isso, deve ser feita uma análise individual para cada tipo de olheira, pois nem todas se tratam da mesma forma. 

Ou seja, diagnóstico incorreto fará o paciente investir num tratamento sem resultado.

Quais as causas das olheiras?

Elas podem surgir por vários fatores: hereditariedade, estados debilitados de saúde, idade (a partir dos 25 anos), dietas muito severas, exposição ao sol, cansaço físico, poucas horas de sono, falta de cuidados com a área dos olhos, pele branquinha e fina, estresse físico ou emocional.

Quais os tipos de olheira? Quais os tipos de tratamento para cada tipo?

Já usei muitos cremes para olheiras e nunca vejo resultado. Por que isso acontece?

Justamente por existir vários tipos de olheiras, cada uma delas exige um tratamento diferente. Então, o segredo é encontrar um profissional experiente para fazer o diagnóstico correto para você.

É necessário afastamento das atividades após o tratamento das olheiras? 

Não. O que acontece em alguns tipos de tratamentos para olheiras é ficar algum leve inchaço ou marca que é visível. Nesses casos, o afastamento das atividades fica a critério do paciente.